Antes de clássico inédito, Renato diz torcer por dupla Gre-Nal
As atenções de Porto Alegre nesta semana estarão todas voltadas para um clássico histórico. Pela primeira vez, Grêmio e Internacional se enfrentarão pela Copa Libertadores da América. A partida acontece na próxima quinta-feira (12), às 21h, na Arena.
E apesar da rivalidade acentuada, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho disse que vai torcer pela classificação da dupla gaúcha no Grupo E.
"Eu vou torcer para Grêmio e Internacional passarem para a próxima fase. Tem que torcer para o que é nosso, não tem que ficar torcendo para os outros, tem que torcer para o futebol brasileiro", afirmou Renato após a vitória do time tricolor sobre o Pelotas por 1 a 0 pelo Campeonato Gaúcho.
A frase de Renato não tem o objetivo de esfriar a rivalidade, e sim de mostrar que a realização de um clássico dessa grandeza faz bem para o futebol nacional.
"Eu fui o primeiro a torcer pelo Internacional na pré-Libertadores (o Colorado eliminou Tolima e Universidad de Chile). Isso é bom para o futebol brasileiro, para a imprensa, para a torcida. A gente sabe da rivalidade que existe e o quanto é importante disputar uma competição dessa contra nosso maior rival."
O treinador gremista também ressaltou que o confronto de quinta-feira não deve medir as chances de classificação para as oitavas de final. "Conseguimos estrear bem, mas a classificação não se define apenas nesse jogo. Será bonito, pegado, e todo mundo ganha com isso.
Na semana passada, o Grêmio estreou com uma vitória por 2 a 0 sobre o América de Cali, na Colômbia. O Inter também saiu na frente ao aplicar 3 a 0 sobre a Universidad Católica, do Chile, no estádio Beira-Rio.
Grêmio e Inter já se enfrentaram uma vez em 2020. Na semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, o time tricolor levou a melhor e ganhou por 1 a 0 no Beira-Rio.
ESCALAÇÃO NO CLÁSSICO
Para a partida contra o Inter, Renato Gaúcho não deve apresentar grandes novidades. O zagueiro Kannemann é desfalque. No meio-campo, Thiago Neves e Jean Pyerre ainda não estão em ritmo de jogo e devem ser apenas opção no banco de reservas.
Isso se tornou um conflito para Renato Gaúcho, que idealiza a formação do Grêmio com um armador de origem. Como eles ainda não podem atuar como titular, a tendência é a escalação de um trio de volantes formado por Lucas Silva, Matheus Henrique e Maicon.
"No momento que eu notar que eles estão aptos a começar um jogo seja de Estadual ou Libertadores, eles vão iniciar. Mas infelizmente, no momento, o Thiago se encontra um pouco longe da melhor forma física e técnica. E a mesma coisa o Jean. Principalmente em termos de Libertadores, que tem jogos mais pegados, e a gente precisa de todo mundo inteiro", explicou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.