Coronavírus: Balotelli desabafa e pede que jogos do Italiano sejam adiados
O atacante Mario Balotelli fez um desabafo nas suas redes sociais sobre os casos de coronavírus na Itália e o futebol. O jogador do Brescia afirmou que não quer correr o risco de contrair a Covid-19 e infectar seus familiares "só para entrenter alguém".
Balotelli escreveu um texto que foi postado nos stories do seu Instagram ontem.
"Com certeza eu nunca iria querer que minha mãe, que eu vejo todos os dias e não tem a minha idade, acabasse infectada, e por mais que eu possa amar o futebol (ao qual devo tudo), não gosto e absolutamente não vou arriscar vê-la doente! E por quê? Para divertir alguém? Ou para não perder dinheiro? Vamos lá, suspenda. Não brinque com a saúde", afirma um trecho do depoimento.
O jogador pediu para que os seguidores não escrevessem coisas sobre ele estar protegido ou questionar o que mudaria na rotina dele. "Eu amo futebol mais do que você, mas jogar significa viajar de ônibus, trem, avião, dormir em um hotel, entrar em contato com pessoas de fora da sua convivência. Eu já não vejo meus filhos porque eles moram na Lombardia, e isso já é irritante e triste para mim".
A Itália registrou até ontem aproximadamente 7,3 mil casos de covid-19 e 366 mortes por causa da doença. O primeiro-ministro Giuseppe Conte decretou quarentena nas regiões da Lombardia — onde estão os filhos de Balotelli —, Veneza, o norte de Emiglia Romana e o leste de Piemontee . Também foi decretado o fechamento de cinemas, museus e teatros.
O Campeonato Italiano teve seis jogos adiados por conta do coronavírus. Todas as competições esportivas no país foram suspensas, com exceção de jogos do torneio de futebol profissional. As partidas, porém, serão todas sem torcida, com portões fechados. O time de Balotelli enfrenta o Sassuolo hoje, pela 26ª rodada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.