Flamengo inicia conversa para renovação com o goleiro Diego Alves
Flamengo e Diego Alves começaram as conversas para a renovação de contrato. O atual vínculo do goleiro vai até o fim do ano e a intenção de diretoria é prolongar a permanência do jogador na Gávea. A informação foi publicada, primeiramente, pelo site do "Globo Esporte" e confirmada pelo UOL Esporte.
A negociação faz parte de uma movimentação que já envolveu o volante Willian Arão, o meia Everton Ribeiro e o atacante Bruno Henrique, todos participantes do vitorioso ano de 2019 e com contratos renovados recentemente.
A princípio, há a ideia de que o novo vínculo de Diego Alves tenha validade até 2022. As partes envolvidas demonstram otimismo nas tratativas, que acontecem de "forma natural".
Diego Alves chegou à Gávea no meio de 2017 e é considerado um dos nomes importantes pelo sucesso que a equipe rubro-negra vem tendo.
Na reta final de 2018, Diego Alves foi afastado e treinou separadamente do restante do elenco. À época, o técnico era Dorival Júnior e o goleiro havia se recusado a viajar para o duelo com o Paraná, pelo Campeonato Brasileiro, ao saber que ficaria na reserva. Diante da confusão nos bastidores, não foi mais utilizado naquele ano.
Nomes no mercado chegaram a ser analisados, mas logo que a gestão de Rodolfo Landim assumiu o clube, em janeiro de 2019, conseguiu conduzir a situação de forma que houvesse um denominador comum e o goleiro permanecesse. Abel Braga, técnico na ocasião, afirmou que contava com o goleiro no elenco e ajudou na pauta.
Com Jesus, Diego Alves manteve o status e participou de grande parte dos jogos das campanhas do Brasileiro e Libertadores do ano passado, competições em que o Flamengo chegou ao lugar mais alto do pódio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.