Topo

Jesus cita 'saudade de Portugal', mas diz que vontade é seguir no Flamengo

Jorge Jesus no duelo entre Flamengo x Botafogo pelo Campeonato Carioca - Thiago Ribeiro/Agif
Jorge Jesus no duelo entre Flamengo x Botafogo pelo Campeonato Carioca Imagem: Thiago Ribeiro/Agif

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/03/2020 23h10

Em meio a negociações para a renovação de seu contrato com o Flamengo, que se encerra em junho, Jorge Jesus declarou que pretende continuar no clube rubro-negro. O treinador português afirmou, por outro lado, que sente saudade de Portugal e que este sentimento pode pesar na hora de definir seu futuro.

"A saudade pode me levar de volta para Portugal. É a única coisa que pode me tirar do Flamengo. A minha paixão pelo futebol, pelo Flamengo, é tanta que, às vezes, eu esqueço. Mas quando estou refletindo em outras coisas, eu tenho saudade, sim. Eu nunca pensei que fosse sair de Portugal. Qual é o clube da Europa que pode me tirar do Flamengo? Que é maior que o Flamengo? Poucos. Mas tem outras coisas que eu valorizo", disse, em entrevista ao "Jogo Sagrado", do Fox Sports.

Relembre como foi a chegada de Jorge Jesus ao Flamengo

Jorge Jesus ainda ressaltou seu carinho pelo grupo de jogadores do Flamengo ao explicar que esse pode ser um fator decisivo na hora de decidir seu futuro.

" É o melhor grupo com o qual eu trabalhei. É um grupo muito responsável, disciplinado. Até a festa de aniversário do Diego mostra como o grupo é diferente do normal, é um grupo criativo. [...] Os jogadores do Flamengo me aceitaram muito bem. Aceitaram minhas maluquices. E é importante os jogadores aceitarem o nosso jeito e abraçarem o projeto. Os jogadores do Flamengo vão ter muita influência na minha renovação de contrato. Mas a minha vontade é ficar", afirmou.

Playlist Automática do Flamengo