Jorge Jesus completa 50 jogos no Flamengo com 80% e invicto em clássicos
A vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo entrou para a história do técnico Jorge Jesus. São 50 jogos à frente do Flamengo. O português acumula números espetaculares diante do Rubro-negro, com 80% de aproveitamento dos pontos disputados.
Além disso, nunca perdeu um clássico carioca. E as estatísticas atuando no Maracanã são impressionantes.
Nos 50 jogos com Jesus como treinador, o Flamengo teve 37 vitórias, nove empates e apenas quatro derrotas. O aproveitamento é de 80% dos pontos disputados. Após uma eliminação da Copa do Brasil, o Rubro-negro conquistou o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores, a Recopa do Brasil e Sul-Americana e a Taça Guanabara.
O desempenho em clássicos é avassalador. Foram sete clássicos desde que o português assumiu o Flamengo. São seis vitórias e um empate contra os cariocas — Vasco arrancou um 4 a 4, no Maracanã. Isso representa um aproveitamento de 90,4% nesses duelos.
A ausência de derrotas em clássico se repete também em jogos no Maracanã. São 26 jogos no estádio com 23 vitórias e três empates. A combinação Jesus e casa do Flamengo é fatal: aproveitamento de 92,3%.
"A diferença do Flamengo tem sido acentuada e mostrada em função dos jogos que fazemos. Temos a consciência de que nem sempre vamos ganhar. E quando não ganharmos, temos que tentar não perder. Todas as grandes equipes do mundo perdem. Temos que tentar prolongar isso", disse Jorge Jesus.
"O fato de vencermos os derbis é porque somos melhores nos jogos, mas a qualquer momento podemos perder para os rivais do Rio. Vejo todos eles mais fortes do que no ano passado, mas nós também", completou o treinador do Flamengo.
O Flamengo volta a campo na quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília) quando receberá o Barcelona-EQU, no Maracanã pela Copa Libertadores. O Rubro-negro é o vice-líder do Grupo A com três pontos - mesma pontuação do Del Valle.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.