Juanfran coloca Gallardo e Simeone como exemplos para São Paulo e Diniz
Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte publicada hoje, o lateral-direito Juanfran aponta um caminho para o São Paulo se reerguer após anos sem títulos: continuidade. Ele aposta que o técnico Fernando Diniz, se tiver tempo, será o responsável por essa guinada e mostra dois exemplos para o Tricolor se inspirar: os argentinos Marcelo Gallardo, do River Plate, e Diego Simeone, do Atlético de Madri.
"O trabalho que Gallardo está fazendo, de muitos anos, é algo que me encanta e que vivi de perto com Simeone. E oxalá possa viver aqui com Fernando Diniz. Espero que ele fique muitos anos no São Paulo, e o River pode ser um exemplo de continuidade, tranquilidade e confiança no trabalho do treinador. Há muita união entre Fernando e o time e temos que transferir para o campo", elogia.
Juanfran, aos 35 anos, chegou ao São Paulo no meio do ano passado. Em 2020, viveu a primeira pré-temporada da carreira no Brasil e ficou impressionado com as diferenças para o que vivia na Espanha, onde Simeone "judiava" demais dos jogadores, mas tinha tempo antes do início dos campeonatos.
"Quando já tínhamos vários jogos neste ano, pensei que nesse mesmo tempo ainda estaria em pré-temporada na Espanha. Lá você fica mais de 20 dias sem jogos, só com treinamentos fortes, ainda mais com Simeone. A pré-temporada dele era mortal", brinca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.