Morre Silveira, auxiliar do Vasco e ex-integrante da 'Máquina Tricolor'
O Vasco comunicou, na noite de hoje (9), a morte de Sildes de Souza Póvoas, o Silveira, de 73 anos, que exercia a função de auxiliar técnico do time profissional. Ele estava no Cruz-Maltino desde 1984 e, nesta temporada, havia reencontrado Abel Braga, com quem atuou no Fluminense. Ele passou mal durante a tarde e foi levado a um hospital, mas não resistiu.
Quando jogador, Silveira atuou em diversas posições no começo da carreira, mas se notabilizou como zagueiro. Ele defendeu o time das Laranjeiras entre 1966 e 1975, tempos da 'Máquina Tricolor', conquistando o Brasileiro de 1970 e sendo um dos principais nomes da História do clube. Além disso, jogou também pelo Sport, Treze, Colorado Esporte Clube, Operário, Guarani - clube pelo qual foi campeão do Brasileiro de 1978 - e Estrela do Norte, do Espírito Santo.
O Vasco emitiu uma nota oficial lamentando o falecimento de Silveira:
"Com profundo pesar, o Club de Regatas Vasco da Gama informa o falecimento de Sildes de Souza Póvoas, o Silveira, de 73 anos, que exercia a função de auxiliar técnico do time profissional.
Natural de Sepetiba, no Rio de Janeiro, Silveira chegou ao Gigante da Colina em 1984, após uma carreira de sucesso como jogador em equipes de tradição do futebol brasileiro.
O Vasco da Gama agradece a Silveira pelos serviços prestados e deseja força aos familiares e amigos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.