Topo

Rodada com reservas lança dúvidas para Coudet e Renato antes do Gre-Nal

Renzo Saravia estreia pelo Inter e se credencia para atuar no Gre-Nal de quianta-feira - Ricardo Duarte/Inter
Renzo Saravia estreia pelo Inter e se credencia para atuar no Gre-Nal de quianta-feira Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/03/2020 12h00

Resumo da notícia

  • Ao escalarem reservas, Renato e Coudet ganharam dúvidas pra o clássico Gre-Nal da próxima quinta.
  • No Tricolor, a vitória com gol de Pepê o coloca entre os postulantes a lugar na equipe.
  • No Colorado, Renzo Saravia teve estreia de luxo e poderá desbancar Rodinei.
  • Com treinamentos fechados, a ideia é que os mistérios sigam até momentos antes da partida pela Libertadores.

A rodada do Campeonato Gaúcho que antecedeu o clássico Gre-Nal histórico pela Libertadores lançou dúvidas para Renato Gaúcho e Eduardo Coudet. Os técnicos de Grêmio e Inter viram postulantes à vaga nos times brilharem e multiplicarem as interrogações para o jogo da próxima quinta.

Quem ganhou dúvida mais cedo foi Portaluppi. O Grêmio venceu o Pelotas por 1 a 0, gol de Pepê logo no começo da partida. A velocidade e o poder de decisão do jovem atacante de lado de campo o colocam cada vez mais perto da titularidade.

Com 23 anos, Pepê poderia ser utilizado no lugar de Alisson, se aproximando de Diego Souza e Everton na linha de frente do Tricolor. A entrada dele no time é pedida pela torcida há muito tempo.

Não é só o Pepê. É uma dor de cabeça que todos gostam. O pior é olhar para o lado e não ter opções. Quanto mais dificuldade eu tiver, melhor. São jogadores que podem começar ou entrar e serem decisivos. O treinador tem que ter dor de cabeça, e várias opções".
Renato, técnico do Grêmio

A partida do Inter teve a estreia de Renzo Saravia. O lateral direito argentino mostrou logo suas credenciais. Deu assistência para um dos gols de Patrick na vitória por 2 a 0 sobre o Pelotas. Além disso, acertou cruzamentos, 65 de 66 passes que tentou, sofreu duas faltas, foi o líder de desarmes do time (com sete) e não cometeu nenhuma falta.

O rendimento totalmente satisfatório coincide com a dúvida sobre a regularidade de Rodinei. Ainda que tenha ido bem no último jogo, o ex-Flamengo tinha oscilado nos primeiros compromissos do ano. "Cada jogo é mais difícil de decidir os melhores. Concordo que foi um jogo em que participaram jogadores que não têm tantos minutos, outra vez começaram alguns jovens, como Pato (Guilherme), e temos que ir vendo também a participação de todos. Mas todos têm as mesmas chances de poder começar o próximo jogo, sobretudo porque temos quatro dias pela frente e a recuperação de todos deve ser boa, não tivemos problemas físicos e podemos contar com todos do plantel", explicou Coudet.

"Neste caso particular (de Saravia), porque chegou há pouco tempo, vamos ver como se recupera. Temos que pensar que faz muito tempo que não tem continuidade e analisaremos os que estão melhores para iniciar. Todos têm a mesma chance daqui até o jogo", completou.

Além deles, a manutenção do trio de volantes no Grêmio e a presença de D'Alessandro no Inter seguirão incertas, mantendo mistério de parte a parte.

Com a rotina de treinamentos fechados, quando não totalmente, abertos por poucos minutos, as dúvidas serão promovidas até os momentos derradeiros. Grêmio e Inter jogam na Arena, quinta-feira, às 21h (de Brasília), pela segunda rodada do grupo E da Libertadores.