Topo

Atlético-MG

Atlético-MG: para Sampaoli, R. Oliveira e Di Santo não se adequam a estilo

Jorge Sampaoli já fez observação sobre o elenco do Atlético-MG em reunião que definiu mudança ao clube - Lucas Figueiredo/CBF
Jorge Sampaoli já fez observação sobre o elenco do Atlético-MG em reunião que definiu mudança ao clube Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

09/03/2020 04h00

O Atlético-MG conseguiu uma vitória por 2 a 1 diante do Cruzeiro no último sábado (7). No entanto, o ataque segue como uma preocupação nos bastidores da Cidade do Galo. E a comissão técnica de Jorge Sampaoli endossa o receio com o setor.

Durante a reunião em que acertou o contrato de dois anos com o clube, o treinador listou fraquezas do sistema ofensivo. Na ocasião, ele apontou os dois centroavantes do grupo — Franco Di Santo e Ricardo Oliveira — como jogadores que não têm condições de exercer o que ele pensa como futebol. No entanto, quer observar a dupla para definir a sua utilização no decorrer da temporada.

O técnico já pediu a contratação de dois reforços para o ataque. Entre eles, está o nome de Róger Guedes, que defende o Shandong Luneng, da China, e conversa sobre um possível retorno à Cidade do Galo. Contudo, é cauteloso quanto à decisão sobre os atletas que já estão à sua disposição no plantel.

Ricardo Oliveira é quem mais deixa dúvida na cabeça do comandante. No ano passado, ele cogitou a sua contratação para o Santos, seu ex-time. Porém, as conversas não avançaram na ocasião. Hoje, um ano mais tarde, teme que o experiente atleta de 39 anos não se adeque à forma de jogar.

Franco Di Santo, por outro lado, é um nome que não agrada totalmente a Jorge Sampaoli. O técnico ainda fará uma análise completa do jogador de 31 anos. Todavia, neste momento, já sabe que ele teria dificuldades para se adaptar ao seu esquema tático.

Atlético-MG