Empresária do caso Ronaldinho se apresentará à Justiça, diz advogado
Em entrevista ao UOL Esporte, Marcos Estigarribia, advogado da empresária Dália López assegurou que sua cliente vai se apresentar à Justiça no próximo dia 18 de março para participar de uma audiência.
A Justiça paraguaia aceitou as imputações feitas pelo Ministério Público local e marcou a audiência para essa data.
Dalia é acusada de envolvimento na fabricação de documentos falsos portados por Ronaldinho, Assis e pelo empresário Wilmondes Lira para entrarem no país.
As acusações contra ela são de produção e uso de documentos públicos com conteúdo falso e associação criminosa. Ela chegou a ser considerada foragida depois que o Ministério Público pediu sua prisão preventiva. Porém a situação mudou. A Justiça só vai decidir se decreta sua prisão preventiva ou não na audiência do dia 18.
"Claro que ela vai se apresentar, não nos resta outra alternativa, e ela é respeitosa com as leis e autoridades. Isso é categórico e assim deve ser", declarou o defensor.
Apesar de aceitar as imputações contra a empresária, a Justiça negou o pedido do Ministério Público para considerar a empresária foragida. "Foi uma decisão acertada, porque a constituição diz que a pessoa imputada precisa ser citada para uma audiência que vai definir o que acontece", completou o advogado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.