Autuori minimiza vaias ao Botafogo em vitória: "não podemos lamentar"
O Botafogo venceu o Paraná por 1 a 0 e abriu vantagem na terceira fase da Copa do Brasil. Apesar do triunfo, o time foi vaiado pela própria torcida ao fim dos 90min. O técnico Paulo Autuori tratou de minimizar a situação e disse que vê um caminho sendo trilhado pelo Alvinegro, que deve seguir firme com suas convicções.
O treinador ficou visivelmente irritado com uma pergunta sobre o condicionamento físico da equipe, que tem cansado no segundo tempo das partidas. Para Autuori, o futebol deve ser visto como um todo e não apenas uma parte dos problemas.
"Quando a ferramenta preferencial de alguém é o martelo, é porque os problemas são só pregos. Aqueles que sabem o que é uma trajetória de uma equipe, para que não haja retrocessos, tem que entender uma coisa: a gente repetiu coisas boas do jogo contra o Flamengo. E acrescentamos algo diferente", disse Paulo Autuori.
"Temos carências no momento de criar o jogo. Mas temos que ir por esse caminho, não podemos lamentar. Temos que arranjar soluções diferentes dentro das características dos jogadores. Três dias depois de outro jogo, repetimos alguns comportamentos. A equipe está começando a adquirir coisas que vão melhorar passo a passo", completou o técnico do Botafogo.
O Botafogo volta a campo no domingo, quando receberá o Bangu pela Taça Rio. A partida marcará também a estreia de Honda. Já o duelo de volta com o Paraná será na próxima quarta-feira, no Durival de Britto. O Alvinegro poderá até empatar para avançar na Copa do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.