Topo

Casagrande lamenta prisão de Ronaldinho Gaúcho: 'É triste'

Ronaldinho e Assis, algemados, na Suprema Corte do Paraguai - JORGE ADORNO
Ronaldinho e Assis, algemados, na Suprema Corte do Paraguai Imagem: JORGE ADORNO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/03/2020 14h09

Presente no Globo Esporte SP desta terça-feira, Walter Casagrande lamentou a prisão de Ronaldinho Gaúcho, junto com seu irmão Assis, no Paraguai, por uso de passaporte paraguaio adulterado. Vendo imagens do campeão mundial pela seleção brasileira em 2002 algemado, o comentarista lamentou a situação do jogador.

Nesta terça-feira, a Justiça paraguaia negou o pedido da defesa de Ronaldinho e de Assis para trocar a prisão preventiva por domiciliar. Ambos não participaram da audiência liderada pelo juiz Gustavo Amarilla e aguardaram o resultado detidos na "Agrupación Especializada da Polícia Nacional".

"Eu nunca imaginei ver uma cena como essa. O Ronaldinho é idolatrado no mundo todo, é um dos grandes jogadores da história do futebol mundial, campeão do mundo com o Brasil. Entrar numa situação como essa... É triste", disse Casão ao final do programa da Globo.

Casão não foi o único a comentar a prisão de Ronaldinho. Durante o Os Donos da Bola de hoje, Neto parabenizou a polícia paraguaia pela detenção do melhor do mundo em 2004 e 2005, e disse não sentir pena de Ronaldo.