Caso Ronaldinho: Advogado de empresária acusa promotoria de show midiático
O advogado Álvaro Arias, que representa a empresária Dalia López, disse que a cliente ainda não se apresentará à Justiça paraguaia e acusou a promotoria de fazer show midiático em relação ao caso Ronaldinho.
Dalia foi a responsável pela ida do ex-jogador e de Assis para o Paraguai. A empresária é acusada de crimes de sonegação de impostos e lavagem de dinheiro. Uma prisão preventiva foi expedida contra ela, que ainda não se apresentou.
"Para poder exercer a defesa, eu teria que saber minimamente do que estão acusando", disse Álvaro Arias em entrevista à rádio ABC Cardinal. Ele disse esperar a citação para uma audiência para que a cliente se entregue.
Álvaro Arias ainda fez fortes críticas à atuação da promotoria, que segundo a sua avaliação está querendo aproveitar o caso para fazer show midiático e melhorar a imagem depois que em um primeiro momento foi criticada por fazer um acordo com Ronaldinho.
"O promotor quer que ela saia na fotografia de todas as redes sociais algemada e com todos os microfones em sua boca. Isso é o que a promotoria precisa para lavar a cara", disse.
Funcionários detidos
Segundo o jornal ABC Color, três funcionários dos órgãos nacionais de Migração e Aeronáutica Civil foram detidos.
Eles foram imputados na investigação por terem deixado Ronaldinho e Assis entrarem no Paraguai com passaportes com conteúdo falso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.