Topo

Corinthians descarta usar grana de Pedrinho para atender pedido de T. Nunes

O meia Pedrinho, meia do Corinthians, já realizou exames médicos no Benfica, de Portugal - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
O meia Pedrinho, meia do Corinthians, já realizou exames médicos no Benfica, de Portugal Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/03/2020 04h00

O técnico Tiago Nunes está insatisfeito com o setor ofensivo do Corinthians e, por isso, pediu a contratação de um atacante experiente, que chegue ao time com status de titular. A expectativa é que a chance de negócio aumentasse com a venda de Pedrinho encaminhada para o Benfica, de Portugal, nesta semana.

Entretanto, segundo apurou o UOL Esporte, o Corinthians não usará o dinheiro que receberá com a transferência de Pedrinho para contratar o atacante sonhado por Tiago Nunes no mercado da bola. A diretoria alvinegra utilizará os 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 104 milhões) para pagar dívidas do clube paulista.

Com isso, Tiago Nunes terá que colocar as esperanças em dois jogadores que buscam a melhor condição física para reforçar o setor: Ramiro e Yony González. O primeiro está em fase final de recuperação de lesão no joelho direito. Ele já iniciou trabalhos com bola na semana passada e pode voltar ao time contra o Ituano, domingo, às 16h (de Brasília), na Arena de Itaquera, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

Yony González, por sua vez, ficou fora do empate contra o Novorizontino por conta de dores na coxa direita. Tiago Nunes admitiu que errou em relação à estreia do jogador no clássico contra o São Paulo.

O treinador corintiano alega que o colombiano não estava em condições físicas ideias para estrear na ocasião, mas antecipou a estreia por conta da "carência" de um atacante de profundidade e que atue pelos lados do ataque.

Caso eles estejam à disposição, a ideia é que Tiago Nunes escale o quarteto ofensivo do Corinthians com a seguinte formação: Luan (centralizado), Ramiro (aberto na direita), Yony González (aberto na esquerda) e Mauro Boselli (centroavante).

Hoje, Tiago Nunes conta no setor com Janderson, Everaldo e Matheus Davó pelos lados do ataque, além de Vagner Love para a opção de centroavante. Nenhum deles correspondeu à expectativa dos profissionais do clube e, inclusive, da torcida.

Vale ressaltar que o treinador ainda pode utilizar Mateus Vital e Araos pelos lados do setor ofensivo, e também centralizados, na função que é exercida por Luan atualmente.