Topo

Botafogo

Gatito vê queda de ritmo do Botafogo no 2º tempo: "Melhorar intensidade"

Gatito Fernández teve boa atuação contra o Paraná e manteve defesa invicta na partida - Vitor Silva/Botafogo
Gatito Fernández teve boa atuação contra o Paraná e manteve defesa invicta na partida Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/03/2020 21h20

O Botafogo venceu o Paraná por 1 a 0 e abriu vantagem para avançar à quarta fase da Copa do Brasil. O time poderá até empatar para eliminar o rival. Mesmo assim, o time acabou vaiado pela própria torcida no fim do jogo. Uma clara insatisfação com a queda de rendimento do Alvinegro no segundo tempo.

Gatito Fernández admite a dificuldade do Botafogo nesse sentido. Assim como aconteceu com o Flamengo, o time cansou no segundo tempo e foi dominado pelo adversário. Segundo o goleiro e capitão do Alvinegro, a equipe precisa melhorar sua intensidade ao longo dos 90min.

"Temos que acreditar no trabalho do Autuori. Primeiro tempo muito bom. Clareza, individual criamos muitas chances. Mas faltou mais gols. Temos que trabalhar mais. Mais intensidade ainda mais no segundo tempo. Fizemos um e não levamos. Isso eh importante. Vamos para Curitiba para passar de fase. Não será fácil, mas temos um bom grupo e um grande treinador que vai nos ajudar", disse Gatito.

O jogo de volta com o Paraná será na próxima quarta-feira, no Durival de Britto. Como não há mais o quesito gol fora de casa como opção de desempate, o Botafogo poderá apenas empatar em Curitiba. Qualquer vitória com um gol de diferença a vaga será definida nas cobranças de pênalti.

Botafogo