Por que jogo da Champions terá só um "torcedor-símbolo" na arquibancada
O estádio Mestalla estará quase completamente vazio durante a partida entre Valencia e Atalanta, hoje (10), pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Por causa do coronavírus, o duelo será realizado com portões fechados. Apenas a cadeira número 164, da fileira 15 da tribuna central será ocupada.
É lá que fica a estátua em homenagem a Vicente Navarro. Torcedor-símbolo do Valencia, ele ficou cego em 1985, aos 54 anos. Mesmo assim, seguiu comparecendo ao Mestalla em todos os jogos do time, levando o filho para narrar os acontecimentos para ele.
"Vinha ao estádio com ele desde que tinha quatro anos. Quando ficou cego, continuamos indo juntos ao estádio e eu narrava a partida para ele", disse o filho Vicente, ao canal oficial do Valencia.
Navarro morreu em 2016. Três anos depois, o Valencia decidiu imortalizá-lo. Uma estátua de bronze foi construída no lugar da cadeira 164.
O Valencia enfrenta a Atalanta precisando tirar uma diferença de três gols, após a derrota por 4 a 1 no primeiro jogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.