Thiago Maia busca aproveitar 'brecha' de Arão para engrenar no Flamengo
O Flamengo começou a temporada 2020 colocando o elenco à prova e, no atual cenário, Thiago Maia, volante que chegou à Gávea em janeiro sob holofotes, tenta aproveitar brecha deixada por Willian Arão e conquistar espaço na equipe do técnico Jorge Jesus.
O ano do elenco rubro-negro começou tardiamente após férias prolongadas devido à disputa do Mundial de Clubes — o time sub-20 iniciou o Campeonato Carioca. Posteriormente, houve lesões de nomes importantes, como os zagueiros Rodrigo Caio e Léo Pereira, do lateral-direito Rafinha e do atacante Bruno Henrique, além de suspensões de Arão e Gabigol.
Fora isso, o lateral-esquerdo Filipe Luis e o meia Arrascaeta já foram poupados em algumas oportunidades.
Desta forma, o jogo em que Jorge Jesus chegou mais próximo de usar a base do time campeão de 2019 foi na final da Supercopa do Brasil, quando não teve apenas Pablo Marí, negociado junto ao Arsenal, da Inglaterra. Gustavo Henrique ocupou a vaga.
Dentre desfalques e análises, Thiago Maia pode ter nova oportunidade, uma vez que Arão terá de cumprir mais um jogo de suspensão devido à expulsão na final da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, do Equador.
O volante, que fez a estreia contra o Boavista, na final da Taça Guanabara, quando Jesus optou por uma equipe "alternativa", foi utilizado, posteriormente, no segundo jogo contra o Independiente del Valle, pela Recopa Sul-Americana, diante da Cabofriense, pelo Carioca, e contra o Junior Barranquilla, pela Libertadores. Ainda pelo Estadual, entrou no fim no clássico com o Botafogo, no último sábado (7).
Agora, o jogador quer mostrar a Jorge Jesus que está adaptado e apresentar os predicados que fizeram com que a diretoria se esforçasse para que o negócio tivesse um desfecho positivo. O vínculo dele é de um ano, por empréstimo com o Lille, da França.
"Eu já vim para o Flamengo sabendo de como o Mister gosta de jogar. Joguei com seis portugueses na França que já trabalharam com ele. Quando cheguei, vi que os treinamentos são diferentes e não à toa que foram campeões de quase tudo no ano passado. E já são três títulos este ano. A adaptação foi um pouco difícil, mas os outros jogadores da posição têm me ajudado bastante", disse, em recente entrevista ao canal SporTV.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.