Apagado? Luan é o mais perigoso do Corinthians quando o assunto é ataque
O meia Luan, contratação de maior impacto do Corinthians nesta temporada, é criticado por torcedores de arquibancada e redes sociais por 'sumir' em campo durante os jogos do time alvinegro. Aliás, em protesto dos Gaviões da Fiel em frente ao CT Joaquim Grava, um dos cânticos de guerra dizia: "p... cadê o Luan, ninguém sabe ninguém viu".
No entanto, segundo estatísticas do Footstats, o camisa 7 é um dos jogadores mais perigosos do time — o mais efetivo, aliás, do sistema ofensivo.
Luan é o jogador que mais finaliza a gol do elenco corintiano no Campeonato Paulista 2020. São 20 chutes a gol, com 30% de acerto.
O ex-meia do Grêmio também é um dos melhores do time na criação de jogadas. Foram 19 assistências para finalizações, média de 2,1 por jogo. Luan só perde para o lateral-direito Fagner, que lidera o quesito entre todos os atletas da competição, inclusive, com 23 assistências para finalizações, média de 2,6 por jogo.
Luan, no entanto, precisa melhorar em relação aos passes. São 318 errados contra 284 corretos.
O camisa 7 não possui nenhuma assistência para gol, mas não pode ser condenado, já que até o técnico Tiago Nunes admitiu que o erro de finalizações é o principal 'defeito' do Corinthians nesta temporada. Na maioria dos jogos em 2020, o Alvinegro dominou o adversário, mas não conseguiu reverter as jogadas em gol.
Luan teve estreia que deixou todos os corintianos empolgados. O meia marcou dois belos gols contra o New York City por 2 a 1, no Exploria Stadium, em Orlando, pela Flórida Cup. O camisa 7 fez seu primeiro gol em cobrança de falta, encobrindo a barreira e acertando o ângulo direito do goleiro, e o segundo após driblar o marcador e finalizar por baixo em chute de fora da área
O meia foi responsável por armar o time na maioria das jogadas, com enfiadas de bola e invertidas de jogo, além de mostrou seu repertório de dribles e ótimo controle de bola.
No entanto, Luan não se destacou em nenhum jogo do Timão na temporada. Mas, vale ressaltar que ele foi um dos melhores do time no jogo mais importante do ano até o momento — na vitória contra o Guaraní, do Paraguai, por 2 a 1, na Arena, pelo jogo de volta da Pré-Libertadores, e que marcou a eliminação do Alvinegro.
Na ocasião, Luan fez um gol, participou diretamente do segundo ao lançar Love, que tocou para Boselli balançar as redes. Além disso, o camisa 7 deixou Love mais uma vez na "cara do gol" e quase marcou um belo gol de falta na segunda etapa — a bola acertou a rede do lado de fora.
Luan deve ser titular mais uma vez pelo Corinthians no próximo domingo, quando o Corinthians encara o Ituano, às 16h (de Brasília), na Arena de Itaquera, pela décima rodada do Campeonato Paulista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.