Coronavírus: Argentina suspende eventos esportivos com estrangeiros
A Argentina anunciou hoje a suspensão de atividades esportivas com a presença de estrangeiros provenientes de países com circulação ativa do novo coronavírus. A medida vele para o mês de março e, a princípio, não atingirá os jogos desta semana da Copa Libertadores, de acordo com o jornal Clarín.
O subsecretário de Esportes do país, Daniel Diaz, explicou que as atividades nacionais terão continuidade normalmente. Os atletas argentinos que voltarem de viagem de países com circulação de coronavírus passarão por quarentena de 14 dias.
"Abrange tudo o que é internacional, como o Sul-americano de natação, a Copa do Mundo de Esgrima, o GP de atletismo e o Paraolímpico de Boxe. O restante da atividade esportiva nacional continua", afirmou Daniel Diaz ao canal TN.
O ministro do Turismo e Esportes, Matías Lammens, disse que o veto vale para países com transmissão comunitária do vírus. Porém, com a expansão progressiva pelo mundo, a tendência é que o número de países vetados de acordo com os critérios argentinos aumente.
Neste cenário, ainda não uma situação clara em relação aos jogos já marcados de times argentinos em competições como a Copa Sul-Americana e Copa Libertadores nas próximas semanas, assim como da seleção nas Eliminatórias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.