Topo

Atlético-MG

Atlético-MG se acerta com Alexandre Mattos para a diretoria de futebol

Alexandre Mattos foi diretor de futebol do Palmeiras até o fim de 2019. Ele assumirá o Atlético-MG - Bruno Ulivieri/AGIF
Alexandre Mattos foi diretor de futebol do Palmeiras até o fim de 2019. Ele assumirá o Atlético-MG Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

11/03/2020 16h32

O Atlético-MG tem um novo diretor de futebol. Alexandre Mattos, antigo executivo do Palmeiras, aceitou a proposta apresentada pelo presidente Sérgio Sette Câmara e assinará o seu contrato até a próxima sexta-feira (13), conforme apurado pelo UOL Esporte com uma fonte ligada à diretoria atleticana.

Os mineiros ainda não confirmam, mas já acertaram a contratação do dirigente, que desistiu da mudança para o Reading, da Inglaterra. As partes entraram em acordo após reunião na última semana. O anúncio será feito somente após a assinatura do vínculo.

O tempo de contrato é um dos temas ainda debatidos entre as partes. O dirigente assinará com os mineiros até o fim de 2021, mesmo período do compromisso firmado por Jorge Sampaoli.

Alexandre Mattos chega à diretoria do Atlético para substituir Rui Costa, diretor de futebol demitido pelo clube em fevereiro passado, logo após a eliminação para o Afogados-PE na segunda fase da Copa do Brasil 2020.

A busca por Alexandre Mattos contou com auxílio dos investidores atleticanos. Membros da diretoria conversaram com o dirigente antes mesmo da reunião ocorrida entre ele e o mandatário Sérgio Sette Câmara.

Mattos já chega à Cidade do Galo com a incumbência de acertar contratações importantes, como a do atacante Róger Guedes e a do zagueiro Lucas Veríssimo. Ambas as negociações são tratadas pelo empresário Paulo Pitombeira.

Atlético-MG