Liga Europa: Getafe se recusa a viajar e Roma é impedida de ir a Espanha
O presidente do Getafe, Ángel Torres, disse hoje que a equipe não viajará para Milão por causa do surto do novo coronavírus na região da cidade italiana, que abrigará amanhã o duelo entre os espanhóis e a Inter de Milão pela Liga Europa.
A Roma também não vai a Sevilha, na Espanha, para enfrentar o time da casa na competição europeia. O clube italiano não conseguiu autorização do governo espanhol, que proibiu voos provenientes da Itália com exceções em casos específicos. Dessa forma, a partida, que estava marcada para amanhã, terá de ser adiada.
"A menos que isso mude muito, o Getafe não vai viajar para Milão. Não queremos entrar no foco do coronavírus, não precisamos. Também pedimos à federação ajuda para exigir a suspensão", disse Torres em entrevista à rádio Onda Cero.
O presidente do Getafe disse que manterá a decisão mesmo se ela significar a eliminação da competição. "Se tivermos que perder a eliminatórias, vamos perder. Não assumirei nenhum risco. Isso nos deixa muito tristes, mas se tiver que ser assim, será", disse.
A região de Lombardia, onde fica Milão, é a mais afetada pela epidemia de coronavírus na Itália. O número de casos registrados no país ultrapassou 10 mil, de acordo com balanço divulgado ontem. 631 pessoas morreram.
Técnico da Roma pede pausa da Liga Europa
No caso da Roma, a delegação foi informada hoje sobre o cancelamento da viagem a Sevilha. Os jogadores treinaram na manhã de hoje normalmente, mas ainda havia uma indefinição sobre a realização da viagem ou não, o que irritava o técnico Paulo Fonseca, pois a preparação estaria sendo prejudicada.
Segundo a rádio Marca, o treinador pediu às autoridades europeias que paralisem a competição até que a situação do coronavírus se resolva.
Napoli não sabe se viaja a Barcelona
O Napoli é outro time que se encontra em situação parecida, uma vez que tem compromisso marcado contra o Barcelona no próximo dia 18 de março, na Catalunha, pela Liga dos Campeões.
Segundo o site Mundo Deportivo, o clube aguarda instruções do governo italiano e da Uefa para definir se viaja ou não para Barcelona e como faria. As fontes também desmentiram que a equipe tenha decidido por não viajar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.