Topo

Marcelinho Paraíba anuncia que vai virar auxiliar e fará jogo de despedida

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

11/03/2020 14h45

Resumo da notícia

  • Marcelinho Paraíba irá se aposentar oficialmente no próximo domingo
  • Meia-atacante atualmente defendeu a Perilima, equipe da Paraíba
  • Jogo será contra o CSP, às 16h, no estádio Amigão, pelo Estadual
  • Marcelinho assumirá o cargo de auxiliar e sonha em ser treinador

A carreira de Marcelinho Paraíba como jogador profissional já tem dia para acabar. O meia-atacante de 44 anos que hoje atua pela Perilima, da Paraíba, irá se despedir dos gramados no próximo domingo (15), às 16h, contra o CSP, pela oitava rodada do Campeonato Paraibano. O jogo será ao lado da torcida, no estádio Amigão.

A aposentadoria de Marcelinho estava programada - segundo palavras do próprio jogador - para mais tarde, ao término do Estadual. Porém, com chances pequenas de classificação para a próxima fase, o fim da carreira foi antecipado.

Agora, ele passará a fazer parte da comissão técnica do Perilima, em uma espécie de 'estágio' para alcançar o seu principal objetivo, que é iniciar uma carreira como treinador.

Inicialmente, Marcelinho Paraíba será auxiliar técnico de Dinho Silva, na equipe sub-20 da Perilima, que disputa a Copa do Brasil da categoria.

Segundo informou a Perilima, o presidente Jaílton Oliveira custeará as despesas do curso de licença B da CBF para o futuro técnico.

Com convocações para a seleção brasileira, Marcelinho Paraíba acumulou passagens por grandes clubes do Brasil e do Mundo, como São Paulo, Grêmio, Santos, Flamengo, Sport, Wolfsburg, Hertha Berlin (ambos da Alemanha) e Olympique de Marselha (França).

Marcelinho tem como principal título na carreira a Copa do Brasil de 2001, conquistada com a camisa do Grêmio. Pelo Hertha Berlin, conquistou duas Copa da Liga Alemã.