Pela primeira vez, a rivalidade histórica entre Grêmio e Internacional estará presente na Copa Libertadores. Depois de o Flamengo frustrar uma possível semifinal entre os gaúchos na edição passada, a competição tem o encontro logo na fase de grupos, com o primeiro jogo acontecendo amanhã, às 21h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
O podcast Posse de Bola #23 analisa a situação dos dois rivais e como eles iniciam a temporada, com o Internacional treinado pelo argentino Eduardo Coudet fazendo uma estreia arrebatadora na fase de grupos, na semana passada, com 3 a 0 sobre a Universidad Católica, enquanto o Grêmio confirmou sua condição de candidato às fases mais avançadas, como fez nos últimos anos.
Para Mauro Cezar Pereira, a evolução do Inter comandado por Coudet é evidente e isso deve fazer com que o time colorado não tenha receio de atacar o Grêmio na casa do adversário.
"Com o Odair Hellmann, o Inter esperava muito. Agora, não, o Internacional faz o gol e continua atacando, continua pressionando o adversário, habita a área do adversário, então o centroavante foi favorecido. O Guerrero não é um jogador ruim nem burro, pelo contrário, é muito inteligente dentro da área. Não é um grande finalizador, mas a bola está se oferecendo e ele vai fazer gol, ele vai dar passe para gol, porque o jogo favorece o centroavante, favorece o atacante, porque o jogo é agressivo no sentido de tentar o gol o tempo todo", analisa Mauro (disponível a partir de 35:40).
O jornalista espera um jogo interessante no primeiro Gre-Nal pela Libertadores, justamente pela postura dos dois técnicos.
"O jogo vai ser na Arena do Grêmio. Alguém acha que o Inter vai ficar na retranca esperando o Grêmio? O Inter vai agredir o Grêmio, vai atacar o Grêmio e vai ser legal ver isso. É o grande jogo dessa semana justamente por isso", afirma o jornalista.
"Agora, nós temos o Internacional, o Grêmio gosta da bola e tal, o Inter também vai brigar pela bola. E vai jogar dentro deles, e o Grêmio também vai jogar dentro do Inter porque o Grêmio não é um time retranqueiro, pelo contrário. É a chance de termos um clássico gaúcho distante daquele jogo rústico, bruto lá do passado e jogado de escolas diferentes", conclui Mauro.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.
Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.