Campeonato Espanhol é suspenso por duas semanas por causa do coronavírus
A Federação espanhola de futebol e a La Liga anunciaram hoje a suspensão do Campeonato Espanhol por pelo menos duas semanas como forma de combate à propagação do novo coronavírus. A medida vale também para a segunda divisão do país. Ontem, as divisões inferiores já haviam sido suspensas.
A decisão vem na esteira do avanço dos casos de novo coronavírus na Espanha. Ontem, o último balanço indicou o registro de mais de 2 mil casos e um total de 48 mortes.
Segundo comunicado, a notícia de que o Real Madrid cancelou treino por causa do teste positivo de um jogador de basquete também contribuiu para a decisão.
"Diante das circunstâncias conhecidas nesta manhã, referentes à quarentena estabelecida no Real Madrid e aos possíveis pontos positivos de jogadores de outros clubes, a La Liga considera que as circunstâncias já existem para iniciar a próxima fase do protocolo de ação contra a covid- 19", diz.
"Consequentemente, de acordo com as medidas estabelecidas no Decreto Real 664/1997, de 12 de maio, concorda em suspender pelo menos as duas próximas rodadas. A referida decisão será reavaliada após a conclusão das quarentenas decretadas nos clubes afetados e em outras possíveis situações que possam surgir", completa.
Com a decisão, as partidas das 28ª e 29ª rodadas, que seriam disputadas previamente com portões fechados, serão remarcadas para outras datas. Os duelos seriam realizados entre os dias 13 e 15 de março e entre 20 e 22 do mesmo mês.
A prorrogação do período de duas semanas de suspensão pode ser reavaliado dependendo da evolução do novo coronavírus na Espanha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.