Cruzeiro de Adilson não evolui e sofre choque de realidade para Série B
Os pouco mais de 13 mil torcedores que compareceram ao Mineirão na noite de ontem (11) não gostaram nada de mais uma atuação ruim do Cruzeiro. Além da derrota por 2 a 0 para o CRB, que deixou a equipe em situação complicada na Copa do Brasil, a Raposa de Adilson Batista deu mais uma amostra de pouca evolução dentro de campo. Para piorar, o vexame dentro de casa aconteceu diante de um futuro adversário celeste na Série B, o que só aumenta o alerta dentro do clube.
Os erros cometidos pelo Cruzeiro foram os mesmos dos últimos jogos. Na bola aérea, a zaga não conseguiu superar Léo Gamalho, que subiu bem e abriu o placar. No segundo tempo, Carlos Jatobá e Dudu fizeram a festa dentro da grande área, e a bola acabou indo ao reencontro do atacante veterano, escancarando de vez os problemas no sistema defensivo celeste.
No ataque, a burocracia para organizar uma jogada também chamou atenção, além dos inúmeros erros simples nas tomadas de decisões. Assim como em outras partidas, a falta de um armador ficou evidente mesmo depois da entrada de Robinho, que estreou em 2020 após três meses lesionado.
"Agora começou o ano de verdade, temos que encarar as coisas de frente. Sentimos um pouco a realidade que será a Série B. Mas é bom para entender que precisamos melhorar, que os mais velhos precisam ajudar a molecada. Tenho certeza que eles irão melhorar", falou o jogador.
Individualmente, a equipe também segue sem se encontrar. Na lateral esquerda, João Lucas segue vaiado pelo torcedor, mas ele não é o único a se destacar de forma negativa. Ontem, Everton Felipe também não rendeu pelo lado esquerdo do campo. Edilson e Filipe Machado completam a lista de atletas que deixaram o torcedor impaciente no Mineirão.
"Sabemos que vamos pegar times difíceis na Série B, competitivos, experientes. Estamos com um time novo, mas isso não é desculpa. Jogamos no Cruzeiro, é um clube grande, temos que focar para não acontecer de novo o que aconteceu hoje", disse o zagueiro Cacá.
Pode-se dizer que o jogo contra o CRB foi apenas o terceiro grande jogo contra equipes competitivas, como citado por Cacá. Até o momento na temporada, a Raposa jogou os dois clássicos contra América-MG (empate de 1 a 1) e Atlético (derrota de 2 a 1). Pela Copa do Brasil, avançou com sustos diante de equipes mais modestas, como o São Raimundo-RR e Boa Esporte, que irá disputar a Série C em 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.