EUA: Após polêmica com seleção feminina, presidente da US Soccer renuncia
O presidente da Federação de Futebol dos Estados Unidos (US Soccer), Carlos Cordeiro, renunciou ao cargo na noite de hoje. A presidência ficará com a vice Cindy Cone, a primeira mulher a ocupar o posto na história. A saída de Cordeiro ocorre em meio a críticas após a entidade negar à seleção feminina o mesmo salário recebido pela seleção masculina.
No início da semana, advogados da US Soccer chegaram a afirmar que as jogadoras são "menos habilidosas e trabalham em funções menos exigentes" que os jogadores. Cordeiro alega que as falas foram divulgadas antes que ele pudesse revisá-las.
"Os argumentos e falas desta semana ofenderam e causaram dor à nossa extraordinária seleção feminina, com jogadoras que certamente merecem mais. Foi inaceitável e não há desculpas. Não tive a oportunidade de revisar inteiramente o comunicado antes de ser divulgado e assumo total responsabilidade por isso", escreveu.
As mulheres venceram quatro Copas do Mundo e em seis edições de Jogos Olímpicos, desde que o futebol feminino foi incorporado, levou quatro ouros e uma prata.
"Espero que nossas notáveis jogadoras sejam sempre tratadas com dignidade, respeito e admiração que realmente merecem", completou ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.