Inter superou Grêmio em todos duelos por competições internacionais
Será o primeiro clássico Gre-Nal da história válido pela Libertadores. Mas engana-se quem pensa que o duelo tradicional do Rio Grande do Sul nunca aconteceu por competições internacionais. Foram dois encontros pela Sul-Americana, ambos com classificação do Colorado.
O primeiro ocorreu em 2004. Na primeira fase da Sul-Americana, em que os times brasileiros se encontravam obrigatoriamente. O Inter venceu o Grêmio por 2 a 0 no jogo de ida e depois perdeu por 2 a 1 o duelo de volta, avançando na competição. O Colorado foi às semifinais da competição naquele ano, sendo eliminado pelo Boca Juniors.
Quatro anos mais tarde, o duelo se repetiu pela mesma competição. Na primeira fase da edição de 2008, o Grêmio entrou em campo com reservas por priorizar o Brasileiro, e o Colorado conseguiu a classificação no saldo qualificado. Foram dois empates, 1 a 1 no Beira-Rio, em 2 a 2 no Olímpico.
Depois de passar pelo tradicional oponente, o time vermelho ganhou moral e acabou conquistando aquela edição da Sul-Americana.
E se nunca se encontraram pela Libertadores, Grêmio e Inter estiveram frente a frente pela "seletiva" do torneio. A única edição da competição nacional que garantiu vaga para a competição, em 1999, apontou o duelo na segunda fase. Após dois empates em 1 a 1, o Inter seguiu teve tinha melhor campanha. A equipe acabou eliminada na fase seguinte pelo Athletico Paranaense.
Nesta quinta-feira, o jogo tem peso muito maior do que os anteriores. O clássico vale pela segunda rodada do grupo E da Libertadores. A competição é prioridade para ambos, que tratam o jogo como fundamental nas pretensões ao longo do ano.
O duelo será realizado na Arena do Grêmio às 21h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.