Topo

Santos

Pituca explica confusão com Soteldo e aceita críticas do torcedor do Santos

Diego Pituca abriu o placar para o Santos diante do Mirassol - Ivan Sorti/Santos FC
Diego Pituca abriu o placar para o Santos diante do Mirassol Imagem: Ivan Sorti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

12/03/2020 15h43

O volante Diego Pituca se desentendeu com o atacante Yeferson Soteldo ao final do primeiro tempo da vitória do Santos sobre o Mirassol por 3 a 1 no último sábado. Os atletas discutiram ainda em campo e acabaram advertidos com cartão amarelo.

Segundo o camisa 21, os dois se resolveram no vestiário e o motivo da cobrança do volante era a marcação na lateral que o venezuelano não fez na jogada.

"Já está tudo resolvido. Foi coisa simples, fui cobrar o Soteldo para ele voltar para marcar na lateral, mas isso é normal dentro do calor do jogo. Somos amigos e está tudo resolvido", afirmou o atleta em entrevista coletiva na tarde de hoje no CT Rei Pelé.

Pituca ainda falou sobre a mudança de posicionamento com Jesualdo e a evolução na temporada, tanto individual quanto do time. O jogador atuava como primeiro ou segundo volante com Sampaoli e está tendo mais liberdade para chegar ao ataque com o português. Criticado no início do ano, ele deu razão ao torcedor e explicou que está se adaptando.

"Treinador novo muda muita coisa. Torcida estava certa. Quando jogo mal, também me cobro muito. Estou me adaptando ao que o Jesualdo pede, porque é uma função nova para mim. Ele já tinha me falado que eu jogaria mais avançado. Fazia tempo que eu não fazia essa função. Espero estar sempre melhorando para ajudar o Santos", avaliou Pituca.

O Peixe volta a campo neste sábado, às 19h, para enfrentar o clássico contra o São Paulo, no Morumbi, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Depois, já na terça-feira (17), o Santos tem pela frente mais um desafio na Libertadores: diante do Olímpia (PAR), na Vila Belmiro.

Santos