Briga no Gre-Nal incendeia ambiente a nove dias de novo clássico
O primeiro clássico Gre-Nal da história da Libertadores terminou em pancadaria. No segundo tempo do empate de ontem, na Arena do Grêmio, jogadores de Grêmio e Internacional protagonizaram briga generalizada que provocou oito expulsões. As desavenças em campo esquentam o clima para um novo encontro, marcado para acontecer em nove dias.
A temporada 2020 será repleta de clássicos do Rio Grande do Sul. Depois de decidirem a semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho e terminarem a partida pela Libertadores entre socos, chutes e empurrões, colorados e gremistas novamente estarão frente a frente no sábado, dia 21, em jogo da fase de grupos do returno do estadual.
"Teremos muitos clássicos neste ano e temos que nos preparar para todos. Quem sabe, baixar um pouco esta revolução, ficar mais tranquilo em campo. Mas a proposta futebolística, seguramente, com o tempo vamos seguir melhorando. A verdade é que foi um jogo intenso para todos, jogadores, e quem estava fora também. Não tem como pensar para daqui a dez dias", disse o técnico Eduardo Coudet.
Os oito expulsos foram Caio Henrique, Paulo Miranda, Luciano e Pepê, do Grêmio, e Moisés, Edenilson, Cuesta e Praxedes, do Inter, Curiosamente, todos poderão estar em campo no reencontro. Como o jogo será pelo Gauchão, nenhum deles terá de cumprir suspensão pelos cartões que levaram na Libertadores.
"Eu espero que o Internacional esteja com mesmo pensamento que eu: vamos jogar futebol. Mas se os caras começarem a bater, meu time vai olhar? Não tenho time de freiras. Espero que o árbitro tenha personalidade para apitar o Gre-Nal. Eu quero ver uma partida de futebol, e isso fica feio, esse exemplo é negativo. Essas imagens vão correr o Brasil e o mundo, fica feio. Falei com o D'Alessandro lá no campo, e é feio isso. Mas vejam quem começa as confusões. Não estou botando lenha na fogueira, mas não vou levar time de freiras ao Beira-Rio, não", disse Renato Gaúcho.
A partida ainda sofre com indefinições. A Federação Gaúcha de Futebol irá se reunir e pode determinar que os jogos do Estadual ocorram com portões fechados em razão do coronavírus.
Dentro de campo, a semana será de avaliação interna sobre o que houve e, na privacidade dos vestiários, definições de como proceder.
"Cada clube precisa fazer sua avaliação. Olhar as imagens e tomar suas providências de forma interna. Este assunto precisa ser muito bem tratado, e faremos isso para que não se repita. Cada clube e cada participante de comissão de arbitragem também precisam fazer esta autocrítica. Viemos aqui para jogar futebol, é o que todos querem", afirmou o vice de futebol do Inter, Alessandro Barcellos.
De olho no Estadual, Grêmio e Inter voltam a campo no domingo. O Colorado encara o São José, e o Grêmio terá pela frente o São Luiz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.