Campeonato Inglês é suspenso até começo de abril
A organização do Campeonato Inglês anunciou hoje a suspensão da competição com a intenção de retornar às atividades no dia 4 de abril por causa da pandemia de coronavírus.
A decisão vem na esteira da crescente preocupação com a propagação do vírus na Inglaterra. Ontem, o atacante Callum Hudson-Odoi, do Chelsea, e o técnico Mikel Arteta, do Arsenal, foram diagnosticados com covid-19. Hoje, jogadores do Everton foram isolados devido à suspeita de uma infecção no elenco.
A medida tem efeito imediato, com a suspensão da rodada marcada para deste fim de semana. Os jogos Manchester City x Arsenal e Brighton x Arsenal já haviam sido adiados ao longo da semana. Novas datas serão agendadas.
A suspensão no futebol inglês está em consonância com outras ligas do continente. França, Itália, Espanha e Portugal já anunciaram a parada no calendário. Na Alemanha, a rodada de fim de semana será disputada com portões fechados, com uma reunião marcada para segunda na qual será discutida a suspensão.
A Uefa também anunciou hoje o adiamento de todos os jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões e Liga Europa marcados para a próxima semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.