Fifa e OMS debatem ações do futebol para combater o novo coronavírus
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, se encontrou ontem com o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, para discutir o papel do futebol no combate à pandemia do novo coronavírus.
Embora o encontro tenha acontecido nesta quinta-feira (12), na sede da OMS em Genebra, na Suíça, só foi divulgado hoje pela entidade máxima do futebol mundial. No evento, os mandatários ainda discutiram medidas a ser tomadas por entidades esportivas em situações específicas envolvendo a covid-19.
"Entidades esportivas e responsáveis por decisões devem sempre ter em mente que a saúde vem em primeiro lugar", afirmaram os representantes de Fifa e OMS em declaração conjunta.
"Todas as entidades esportivas devem estar prontas para seguir orientações nacionais, baseadas em avaliações de risco completas, para realizar eventos seguros ou realizar outras ações necessárias que protejam a saúde de torcedores, jogadores, treinadores e comunidades em geral", acrescentaram.
Trabalhando em conjunto com outras personalidades do futebol, a Fifa e a OMS lançarão uma campanha de advertência e para apoiar iniciativas, de forma que pessoas recebam orientações e promovam cuidados sanitários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.