Mario volta a falar de Fred: 'Vamos trazer nosso ídolo de volta para casa'
O retorno de Fred ao Fluminense não parece mais questão de "se", mas de "quando". Enquanto o atacante trava discussões judiciais com o Cruzeiro, de quem está livre por decisão liminar, o Tricolor segue aguardando. Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (13), o presidente Mario Bittencourt voltou a comentar o assunto em tom bastante assertivo, afirmando que irá "trazer o ídolo de volta para casa".
"No dia seguinte que for resolvido, ou a gente pega um avião para lá ou ele pega para cá. A gente vai trazer o nosso ídolo de volta para casa. É o que a gente quer, a torcida quer e tenho certeza que ele quer também. Até imagino que ele possa retornar, mas só para o Campeonato Brasileiro. Estamos na expectativa de que ele se resolva com o Cruzeiro", declarou.
Mario, entretanto, voltou a pregar cautela e negou ter feito proposta oficial para o jogador. Apesar das negativas do dirigente e do clube, o UOL Esporte apurou no mês de fevereiro que, em tratativas, jogador e direção se alinharam e resta apenas a liberação do vínculo com o Cruzeiro para que o casamento seja reatado.
"Eu já dei muitas evidências de que quero trazê-lo de volta. O que eu sempre disse é que não faríamos nada que destruísse nosso planejamento financeiro e que colocasse nossa relação em risco. Agora fala o advogado, em que pese eu achar que essa liminar é difícil de ser derrubada, mas liminares são derrubadas. Tanto as pessoas que o representam como nós entendemos que que ele precisa sair de lá resolvido em relação ao vínculo até por respeito ao Cruzeiro, clube que faz parte da história do Fred também. Ele não tem o menor interesse em sair do Cruzeiro sem que haja uma composição que satisfaça todas as partes", afirmou.
Durante sua carreira, Fred criou e manteve identificação com o Flu, clube por onde atuou entre 2009 e 2016, disputando 288 jogos e marcando 172 gols. Terceiro maior artilheiro da história do clube, o jogador nunca escondeu sua vontade de encerrar a carreira no Tricolor, onde conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro, em 2010 e 2012, um Campeonato Carioca, em 2012, e a Primeira Liga, em 2016. Após deixar o Rio de Janeiro, o jogador nunca balançou as redes contra o time das Laranjeiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.