Witzel rebate Federação e diz que jogos do Carioca deveriam ser suspensos
O governador do Rio de Janeiro, WIlson Witzel (PSC), rebateu hoje no Twitter a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro por não seguir o decreto pedido apresentado por ele, que pede para que os jogos de futebol no estado não sejam realizados como precação ao surto de coronavírus.
Segundo Witzel, o decreto tem como objetivo "proteger torcedores, jogadores e demais profissionais envolvidos nos jogos".
"O decreto que publicamos hoje com medidas de prevenção e combate ao coronavírus recomenda que não sejam realizadas partidas do Campeonato Estadual. O objetivo é proteger torcedores, jogadores e demais profissionais envolvidos nos jogos", escreveu o governador.
"No entanto, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, com a concordância dos clubes, divulgou nota em que assume a responsabilidade pela realização das partidas e decidiu que haverá jogos com os portões fechados, apesar do que recomenda o decreto".
Com isso, o Campeonato Carioca 2020 terá jogos com portões fechados neste final de semana. A decisão foi comunicada hoje pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que alegou em nota obedecer "diretrizes governamentais quanto à prevenção do contágio".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.