Topo

Corinthians

Como reforço do Corinthians de quase R$ 3 milhões virou 3ª opção na lateral

Sidcley em ação pelo Corinthians contra o Guaraní pela Libertadores - Jorge Adorno/Reuters
Sidcley em ação pelo Corinthians contra o Guaraní pela Libertadores Imagem: Jorge Adorno/Reuters

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

14/03/2020 04h00

Sidcley foi anunciado pelo Corinthians nos primeiros dias do ano como a provável solução para a lateral esquerda do time. Pouco mais de dois meses depois, o jogador viu seus companheiros de posição, Lucas Piton e Carlos Augusto, terem mais espaço na equipe do técnico Tiago Nunes.

O reforço corintiano para a temporada 2020 foi contratado por empréstimo de 12 meses ao custo de 600 mil euros (R$ 2,7 milhões na cotação da época). Ao fim do vínculo, o Corinthians terá o direito de exercer uma opção de compra do atleta cujos direitos são do Dínamo de Kiev, da Ucrânia

No entanto, Sidcley só estreou como titular do time no terceiro jogo oficial da temporada, na estreia do Paulistão, diante da Ponte Preta. Ainda na pré-temporada, durante dos dois jogos da Florida Cup, entrou no lugar de Lucas Piton no intervalo. Naquela ocasião, constatou-se que o lateral estava acima do peso ideal.

Com as boas atuações de Piton, Sidcley ficou no banco diante de Botafogo e Mirassol, nas duas primeiras rodadas do Paulistão. O reforço alvinegro, porém, conseguiu emendar três partidas consecutivas como titular, embora estivesse longe do desempenho da primeira passagem pelo Corinthians — entre março e junho de 2018, o lateral disputou 26 jogos, fez três gols e se sagrou campeão paulista.

Nos últimos jogos, a disputa na lateral esquerda ganhou mais um integrante: Carlos Augusto, que assim como Lucas Piton, foi revelado na base do clube e que voltou aos planos do time em 2020, depois de uma tentativa de empréstimo frustrada. Há quatro jogos, Tiago Nunes relaciona os três atletas para a posição.

Diante do Novorizontino, no sábado passado (7), Carlos foi escalado como titular, com Piton e Sidcley como opção no banco de reservas. Na ocasião, Tiago Nunes justificou a escolha de acordo com as características do jogador, mais próximas daquilo que o comandante queria para o duelo.

Sidcley não entra em campo há um mês. São apenas quatro aparições nos jogos oficiais de 2020, com 300 minutos em campo. Nos últimos quatro jogos, o atleta foi reserva do Corinthians, situação que deve se repetir amanhã (15) diante do Ituano, na Arena.

A três rodadas do fim da fase de grupos, o Corinthians busca uma vaga nas quartas de final. O time é o lanterna da sua chave, com dez pontos, mesmo número da Ferroviária, que fica à frente por ter menos cartões. O Guarani, segundo colocado, soma 13 pontos, contra 17 do líder Bragantino.

Corinthians