Por corona, rivais são orientados a evitar contato com Flamengo no Maracanã
O departamento médico da Portuguesa-RJ orientou os jogadores da equipe a evitar ao máximo possível contato físico com atletas do Flamengo na partida de hoje (14) no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.
A orientação foi dada depois que veio a público a notícia de que Maurício Gomes de Mattos, vice-presidente do Flamengo, testou positivo para o novo coronavírus. Mattos esteve em recente viagem à Colômbia com a delegação rubro-negra. O clube anunciou que testou jogadores e comissão técnica, mas os resultados sairão apenas após a partida de hoje.
Através de sua assessoria de imprensa, a Portuguesa afirmou que direção, jogadores e comissão técnica estão tranquilos por acreditarem que o departamento médico do Flamengo não permitiria que um jogador com sintomas da covid-19 (doença causada pelo vírus) entre em campo na partida de hoje.
Mesmo assim, os jogadores foram orientados a evitar contato com os atletas rubro-negros, o que incluiria não cumprimentá-los fisicamente antes e depois da partida e não trocar camisetas. Os jogadores devem evitar também tocar corrimões e outros equipamentos de uso comum no Maracanã.
A diretoria da Portuguesa pondera que, apesar disso, será muito difícil que os jogadores sigam a orientação de evitar contato físico durante a partida, já que o futebol é um esporte de contato. O clube informou que não cogitou pedir a suspensão da partida.
Flamengo e Portuguesa se enfrentam hoje em partida que estava programada para acontecer transmissão de TV. Na tarde de hoje, o Flamengo anunciou que, por causa da pandemia, entrou em um acordo com a TV Globo para que o jogo fosse transmitido em plataformas online.
A possibilidade de contágio de coronavírus no Campeonato Carioca gerou mal-estar público entre o zagueiro Leandro Castán, do Vasco, e o governador Wilson Witzel, que em uma entrevista coletiva ontem afirmou que os atletas assumiriam o risco de uma eventual contaminação.
Após o anúncio de que as partidas do fim de semana serão realizadas com portões fechados, a Federação de Futebol do Rio informou que os jogadores também não concederão entrevistas antes ou depois do jogo. No caso dos técnicos, as entrevistas serão avaliadas caso a caso. A solicitação para a suspensão do contato com jornalistas foi feita pelo Fluminense, e estendida depois aos demais clubes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.