O que Atlético-MG apresentou de diferente na estreia de Jorge Sampaoli
O Atlético-MG fez, na noite de ontem (14), a sua primeira partida sob o comando de Jorge Sampaoli. Com apenas um jogo, o argentino já colocou em prática a sua forma de trabalhar e ajudou a equipe a vencer o Villa Nova pelo Campeonato Mineiro. O que já mudou na equipe?
O Galo ainda não apresentou todas as virtudes do jogo de Sampaoli. Entretanto, teve uma atuação convincente. A troca de passes foi a principal característica que a equipe mostrou. O time contou trabalhou deste modo nos três gols marcados no duelo. Até o goleiro Rafael se destacou pela participação com os pés.
"Ele usa muito o goleiro com o pés. E isso é um desafogo para nós. O gol do Arana saiu em uma jogada que começa nos pés dele (Rafael)", disse Gabriel, em entrevista concedida após o jogo.
Outro aspecto positivo foi a atuação ofensiva da equipe, uma das preocupações de Sampaoli. Mesmo com Franco Di Santo e Ricardo Oliveira no setor, dois jogadores criticados pelo técnico em sua primeira reunião com o departamento de futebol, o Galo conseguiu marcar três gols.
Foi apenas a segunda vez no ano que a equipe foi às redes pelo menos três vezes. A outra aconteceu na goleada por 5 a 0 sobre o Tupynambás, pela segunda rodada do Estadual.
Fora de campo, Sampaoli também inovou. O técnico não concedeu entrevista coletiva depois da vitória. Ele é contra conversar com a imprensa em estádios que não têm sala de imprensa, como o palco do duelo contra o Villa Nova.
Ao fim da partida, apenas os jogadores concederam entrevistas. O técnico foi ao vestiário, conversou com o elenco e deixou o estádio com o restante da delegação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.