Topo

AFA paralisa o futebol argentino por conta do coronavírus, diz site

Partida do Boca Juniors - Divulgação / Boca Juniors
Partida do Boca Juniors Imagem: Divulgação / Boca Juniors

Do UOL, em São Paulo

16/03/2020 19h05

Classificação e Jogos

O governo da Argentina, em parceria com a Associação de Futebol Argentino (AFA), suspendeu todos os jogos de futebol no país por conta da pandemia do novo coronavírus. Apesar de a entidade ainda não ter feito o anúncio oficial em suas redes sociais, os jornais Olé e Clarín confirmaram a informação. De acordo com as publicações, a medida deve ser anunciada amanhã.

A exceção à medida são os dois jogos marcados para esta noite pela Copa da Superliga Argentina: Lanús x Argentinos e Rosario Central x Colón. As duas partidas, porém, serão realizadas com portões fechados.

No último sábado, o River Plate decidiu não viajar para a partida contra o Atlético Tucumán pelo torneio nacional. Enquanto isso, outros jogos aconteceram com os portões fechados. A Superliga terminou há mais de uma semana, com o Boca Juniors campeão. A Copa da Superliga é um mata-mata de "pós-temporada".

Na América do Sul, a Conmebol já havia anunciado o adiamento das partidas da Copa Libertadores e das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022. Além do Brasil, Chile e Bolívia também já haviam paralisado as competições esportivas.