Argentina segue com futebol, mas sem torcida nos campeonatos nacionais
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou ontem medidas de prevenção ao coronavírus no país. Entre elas, o futebol foi abordado: as partidas seguirão, mas com portões fechados para não ter aglomerações de torcedores. O governo também deseja que as transmissões feitas pela TV paga sejam disponibilizadas de graça à população. A Turner, dona dos direitos de transmissão, já declarou que pretende ajudar na decisão.
A medida do governo afeta, por enquanto, a Copa da Superliga Argentina já que o Campeonato Argentino ainda não começou. No último final de semana, a primeira rodada foi marcada pelo adiamento da partida entre River Plate e Atlético Tucumán. O jogo estava previsto para ocorrer no sábado com portões fechados, mas o River se recusou a abrir o local e disputar a partida.
A organização do campeonato informou que seguiu orientações de autoridades esportivas e sanitárias para realizar os jogos com portões fechados. O River pode ser punido pela decisão de não jogar.
A Conmebol já adiou as partidas das próximas rodadas da Copa Libertadores da América e da Sul-Americana por conta da pandemia de coronavírus.
Ainda ontem, o presidente atualizou os dados da covid-19 na Argentina. São 56 casos confirmados e duas mortes. Além das medidas para o esporte, a Argentina suspendeu as aulas, fechou as fronteiras do país até o final do mês e estuda a possibilidade de que funcionários trabalhem de casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.