Como prisão de Ronaldinho mudou planos da Globo para especial várias vezes
Depois de um adiamento e muita expectativa, a Globo lançou ontem (15) o especial "R40: Um Talento De Um Guri", que conta a história de Ronaldinho Gaúcho. Marcado inicialmente para estrear no último dia 8, o programa foi adiado após a prisão de Ronaldinho Gaúcho e foi ao ar uma semana depois depois de muitas idas e vindas da emissora.
Segundo apurou o UOL Esporte, a atração estava mantida até a noite de sábado (7) no espelho da atração, mas a manutenção da prisão de Ronaldinho Gaúcho por parte da Justiça do Paraguai fez o especial ser adiado de vez em uma semana. No entanto, sua produção teve de voltar para a sala de edição.
Ao longo da última semana, a emissora regravou partes do programa, além de procurar imagens e trazer depoimentos e informações relevantes sobre a prisão de Ronaldinho no Paraguai. O objetivo era deixar o programa o mais quente possível.
A reedição do material incluiu novos depoimentos colhidos para a reportagem, principalmente sobre as polêmicas do ex-jogador e a ida para a prisão. A ordem era ir atrás de novos fatos e informações exclusivas e incluí-los no programa.
Guilherme Pereira, repórter enviado pela Globo ao Paraguai para cobrir a prisão de Ronaldinho, gravou imagens e depoimentos inéditos para o documentário que serão exibidos já na semana que vem, dia 21 de março, data do aniversário de 40 anos do ídolo da torcida do Barcelona.
O documentário de Ronaldinho Gaúcho era uma grande aposta do Esporte Espetacular para o mês de março, tanto que foi anunciado com muita pompa na programação esportiva da emissora pouco antes da prisão do astro, no intervalo de um jogo do Flamengo na Libertadores.
O programa estava sendo produzido desde o fim do ano passado e nasceu de uma ideia da própria equipe criativa do programa. A atração contou com depoimentos e imagens exclusivas sobre a carreira e a vida de Ronaldinho. Outros especiais do tipo podem ser realizados com outros ex-jogadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.