Topo

Luan ainda não fez teste para coronavírus e está em isolamento, diz médico

Luan em ação pelo Corinthians contra o Ituano em Itaquera - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Luan em ação pelo Corinthians contra o Ituano em Itaquera Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/03/2020 16h10

Com suspeita de coronavírus, Luan, meia do Corinthians, ainda não realizou o teste para comprovar, ou não, a presença do vírus em seu organismo. O autor do gol de empate do Timão contra o Ituano, segundo o médico do Corinthians, Dr. Ivan Grava, está em isolamento em casa e monitorado pelo departamento médico do time de Parque São Jorge.

Em entrevista ao Sportscenter, programa da ESPN, desta segunda-feira, o médico explicou que Luan se sentiu mal após o jogo na Arena Corinthians, realizado com portões fechados, e foi medicado. Quanto o exame para detectar a covid-19, Grava disse que o alvinegro esperará as próximas horas para definir se testará o meia.

"O Luan, ontem, no final do jogo, apresentou alguma queixa de dor no corpo, dor de cabeça e um mal-estar. Nós o avaliamos depois do jogo, imediatamente medicamos, e ele está em casa hoje, com monitoramento direto pelo departamento médico. Inclusive falei com ele há pouco, ele está melhorando, mas, por enquanto, nós estamos aguardando para ver quais são os sintomas que vão aparecer no Luan, ou não", contou o médico.

"O Luan ainda não (fez o teste) e nós estamos esperando as próximas horas para definir se faremos o teste nele ou não, aguardando a evolução. Como ele está em isolamento em casa, não tem problema de, se ele tiver, passar para alguém. Estamos aguardando as próximas horas para definir isso daí", completou.

Já sobre a paralisação do Campeonato Paulista, o Dr. Ivan Grava aprovou a atitude da Federação Paulista de Futebol (FPF) e revelou ter conversado com médicos de outros clubes.

"Eu acho muito acertada a paralisação do campeonato. Inclusive, ontem, nós do departamento médico do Corinthians estávamos conversando, ligando para médicos de outros clubes também, para parar o campeonato, porque é um risco muito grande para a população, e para os próprios jogadores também", falou.