Dupla Gre-Nal mantém treinos mesmo com pausa do Gauchão por coronavírus
Grêmio e Internacional anunciaram hoje (16) a manutenção dos treinos, mesmo com a paralisação do Campeonato Gaúcho. Os dois clubes retomam os trabalhos nesta terça-feira, em turnos diferentes, e restringirão acesso às atividades.
Nos últimos dias, a dupla Gre-Nal foi decisiva para suspensão das rodadas do Gauchão.
Os dois clubes pressionaram a FGF (Federação Gaúcha de Futebol) a paralisar o campeonato e tiveram apoio da maioria dos outros 10 times da primeira divisão estadual. A suspensão foi confirmada no final da manhã, em reunião na sede da federação.
No Internacional, haverá reforço nos procedimentos de precaução ao contágio do coronavírus. A partir desta terça, as atividades não terão acesso para os jornalistas e a partir de quarta-feira as entrevistas coletivas estão suspensas.
O clube ainda confirmou a suspensão das atividades nas categorias de base por três semanas.
No meio da tarde, o Inter confirmou que Marcelo Medeiros, presidente do clube, está com suspeita de coronavírus e fez exames para diagnosticar covid-19. O resultado deve sair até quarta-feira e enquanto isso, o dirigente está em casa.
No Grêmio, a reapresentação do elenco principal está marcada para terça-feira à tarde. Conforme mostrou o UOL Esporte, o clube vai restringir o acesso ao CT Presidente Luiz Carvalho a jogadores e funcionários do prédio. A imprensa vai entrar no local, mas com setores específicos para circulação. Ainda não há definição em relação às entrevistas coletivas.
O Grêmio já havia cancelado amistoso do time B e definiu não realizar mais jogos com as equipes das categorias de base. A captação de jovens, a chamada 'peneira', também foi suspensa por tempo indeterminado. O expediente no setor administrativo do clube, contudo, continua. Existe a possibilidade de mudança nas próximas horas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.