Honda estreia, mas Autuori ainda sofre para fazer Botafogo criar mais
Ontem (15), Keisuke Honda fez sua estreia com a camisa do Botafogo e fez o gol do empate com o Bangu, pela terceira rodada da Taça Rio - o segundo turno do Campeonato Carioca. O técnico Paulo Autuori escalou o japonês na função de meia de criação, mas o astro não foi o bastante para resolver o problema crônico da equipe na temporada.
A partida do camisa 4 foi boa. Além de deixar sua marca cobrando pênalti, ele colocou Luis Henrique na cara do gol, criando chance que o atacante desperdiçou, e se movimentou bastante antes de ser substituído por Luiz Fernando, aos 17 minutos da segunda etapa.
No entanto, a equipe se acomodou, e faltou fôlego para criar novas oportunidades, já que Bruno Nazário fez grande parte da partida como ponta direita.
Com a falta de chances criadas, Paulo Autuori pode abrir mão dos atacantes de lado do campo e apostar em dupla com Bruno Nazário e Honda. Uma formação com dois meias poderia colocar os atacantes em boa situação com mais frequência.
Uma formação com dois meias poderia ter ainda Luiz Henrique, para manter a agilidade, e Pedro Raul, como referência. Porém, desde que chegou ao Glorioso, o treinador sempre optou por ter dois pontas em campo.
O próximo desafio do Botafogo pelo estadual será contra a Cabofriense, no sábado (21), às 19h (de Brasília), no estádio Nilton Santos. Porém, hoje (16), a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) fará uma reunião extraordinária, na qual serão discutidas ações e diretrizes contra a pandemia de coronavírus. Por isso, o estadual pode ser interrompido por tempo indeterminado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.