Internacional se une a favor de suspensão do Campeonato Gaúcho
O aumento do número de casos oficiais de coronavírus no Brasil tem feito com que as instituições esportivas se vejam obrigadas a tomar providências para tentar conter o avanço da doença. Dentro do Internacional, o clima é de que não há condições de continuar com o Campeonato Gaúcho. De dirigente a jogadores, o Colorado tem posição bem clara sobre o assunto: o estadual tem que parar.
Antes da goleada sobre o São José, ontem (15), pelo regional, o vice do conselho de Gestão do Inter, Alexandre Chaves Barcellos, afirmou que o clube vai votar pela suspensão do campeonato.
"Não há clima mais para jogar futebol enquanto não sabemos o que vamos enfrentar. Perde totalmente o ambiente para uma competição saudável", disse o dirigente, em entrevista à Rádio Gaúcha. O Inter resolveu adotar medida preventiva e levou menos profissionais do que costuma para a partida no Francisco Novelletto Neto.
Antes do duelo, alguns jogadores estrangeiros do Inter se posicionaram firmemente contra a realização das partidas nesse momento delicado.
"O que estão esperando? Parem tudo, filhos da...! Brincam com nossas vidas como se fosse um videogame. Parem antes que seja tarde", escreveu Damian Musto, em sua conta pessoal no Twitter.
O meio-campista D'Alessandro, concordou com o companheiro e adicionou:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.