Liga vai se reunir na CBF para discutir paralisação da Copa do Nordeste
A Liga do Nordeste, composta pelas federações de clubes da região e por alguns executivos, vai se reunir amanhã (17) na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, para discutir uma possível suspensão da Copa do Nordeste. A paralisação serviria como resposta ao avanço da pandemia de coronavírus no país.
A convocação dos executivos, segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, ocorreu ontem. A reunião fará parte de uma série de encontros que vão acontecer no início desta semana entre a entidade máxima do futebol brasileiro e executivos de federações para discutir o futuro do futebol nacional.
A reunião foi confirmada pela Federação Sergipana de Futebol em nota. A Copa do Nordeste é um dos poucos torneios que continuam e ainda tem presença de público.
Empresas que exibem o torneio na TV e na internet, como o Fox Sports, o SBT Nordeste e a LiveFC, vão seguir a determinação final da Liga do Nordeste, que ainda está dividida sobre o assunto. A reunião é justamente para que se chegue a um consenso.
A Copa do Nordeste já teve quase toda a sua fase de grupos realizada, faltando apenas a última rodada, que está marcada para o próximo fim de semana. Os jogos seriam decisivos para a definição dos classificados para o mata-mata.
No último fim de semana, enquanto São Paulo e Rio de Janeiro tiveram jogos sem torcida, a Copa do Nordeste realizou partidas com presença de público. Assim, os torcedores ficaram expostos ao risco de contágio. Ambulantes até venderam álcool gel em partidas da "Lampions League".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.