Não vislumbro o término do Paulistão em 2020, diz presidente do S. André
A Federação Paulista de Futebol (FPF) determinou, nesta segunda-feira, a suspensão do Campeonato Paulista por causa da pandemia do coronavírus. O presidente do Santo André, Sidney Riquetto, no entanto, não concordou com a decisão da entidade.
Em entrevista ao Jogo Aberto desta tarde, o dirigente disse que foi voto vencido e defendeu a paralisação do Estadual apenas ao final da primeira fase. Além disso, Riquetto acredita que, devido a evolução da covid-19, o Paulistão não terminará em 2020.
"Eu fui voto vencido. A posição do Santo André era que ao menos se fizessem essas duas rodadas faltantes. Eu entendo que, terminando a primeira fase, você já decide a vida de pelo menos dez clubes, que são os oitos classificados e os dois rebaixados. A situação agora ficou, juridicamente, confusa, porque, pelo andar da carruagem, com essa evolução que, infelizmente, o coronavírus vem apresentando, eu não consigo vislumbrar o término deste campeonato em 2020", disse o presidente.
"E nós vamos ter o quê? Quem vão ser os rebaixados? Quem são os classificados que vão receber as premiações de primeiro a oitavo? Então, entendi que neste aspecto pelo menos, a conclusão da primeira fase resolveria a vida desses dez clubes, e os outros seis ficariam fora do campeonato já sem preocupação", completou.
Detentor da melhor campanha do Estadual, o Santo André lidera o Grupo B, com 19 pontos. Com a mesma pontuação, mas uma vitória a menos, o Palmeiras é o segundo colocado da chave.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.