Barcelona muda estratégia e aposta em negociação tradicional por Neymar
Decidido a trazer Neymar de volta ao Camp Nou, o Barcelona teria mudado de ideia sobre a estratégia com a qual tentará tirar o atacante do PSG.
Segundo o jornal Mundo Deportivo, o clube não deve mais usar o artigo 17 do Regulamento de Transferências da FIFA e deve recorre à via da negociação tradicional.
O artigo 17 vinha sendo considerada pelo Barça para concluir o retorno de Neymar. Pela regra, um jogador com 28 anos pode rescindir seu contrato desde que não tenha uma cláusula de multa recisória, caso do brasileiro, depois de cumprir o chamado "período protegido", que dura três anos ou três temporadas a partir da assinatura com o clube.
No meio de 2020, Neymar não estará mais nesse período (o brasileiro chegou ao PSG em 2017, aos 25 anos). Ou seja, ele poderá rescindir com o PSG.
Mas a avaliação é de que o processo poderia levar tempo. Se ele optar por ir para o Barcelona, a justiça esportiva calculará uma multa que será paga aos franceses e ele estará liberado. O PSG pode recorrer à FIFA ou ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), e aí o processo tende a demorar.
Mas agora o Barcelona não quer fazer uso da regra pelo tempo e pelo valor, já que como a multa seria calculada por outros, não há como saber quanto o negócio custaria.
Então, a meta agora é insistir na via tradicional de negociação, que é convencer o PSG a ceder para evitar um desgaste e por que o jogador brasileiro quer voltar ao antigo clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.