Topo

Benjamin Back explica quarentena após contato com J. Jesus: 'Estou bem'

Benjamin Back comanda o talk show "Aqui com Benja" no Fox Sports - Edu Moraes/Divulgação/Fox Sports
Benjamin Back comanda o talk show "Aqui com Benja" no Fox Sports Imagem: Edu Moraes/Divulgação/Fox Sports

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/03/2020 14h09

Em quarentena após contato com Jorge Jesus, técnico do Flamengo, o apresentador Benjamin Back falou, em participação no Fox Sports Rádio de hoje, sobre seu afastamento da emissora. Negando ter feito o teste para a Covid-19, o jornalista disse estar 'super bem' e sem sintomas da doença.

Em 'isolamento total', Benja revelou ter se assustado ao saber que teste do português tinha apontado 'positivo fraco', pois havia jantado com J. Jesus no último domingo. O apresentador ficará em casa de sete a 14 dias.

"Por que eu não estou no programa hoje? No domingo à noite, eu fui jantar com o Jorge Jesus, costumamos fazer isso com certa frequência, e, na segunda-feira, saiu a notícia de que o exame dele do coronavírus teria dado positivo. Nisso, eu liguei para o meu médico, para a Fox e, de prontidão, foi passado para mim que, por precaução, era para eu ficar de sete a 14 dias em casa, no isolamento total", relatou Back.

"Na hora, não vou negar que me assustei demais, fiquei muito preocupado. A gente não sabe o que está acontecendo direito. Estamos numa guerra contra um inimigo invisível, e você não sabe o que é verdade e o que é mentira, se é grave, se não é, se tem exagero, se não tem... Mas a gente está vendo o mundo parar. Uma coisa que eu nunca vi na vida, nem em filme. Na hora, eu me assustei muito, fiquei muito preocupado. O meu médico me acalmou, a direção da Fox me acalmou, mas, para não ter o risco de contaminar outras pessoas, foi solicitado que eu ficasse aqui num isolamento total", completou.

Sobre a situação 'meio maluca' que vive, o Benja negou ter feito o teste para o coronavírus e que, apesar de não poder sair de casa, está ótimo.

"A minha sorte é que a minha família não está aqui. Minha mulher e meus filhos estão em São Paulo. Estou dentro de casa, sem contato com ninguém. É uma situação meio maluca, às vezes, você pedir remédio e a pessoa ter que deixar na porta de casa, eu não posso abrir a porta da minha casa, só que é uma coisa que a gente tem que fazer, e as pessoas estão levando isso muito na brincadeira", alertou.

"Eu sequer fiz exame. Eu não tenho sintoma nenhum. Eu, graças a Deus, estou ótimo. Neste exato momento, estou ótimo, assim como o Jorge Jesus, nos falamos ontem à noite. (...) Eu estou super bem. É uma situação difícil de explicar, porque eu estou super bem, estou disposto, estou 100% normal, mas não posso sair de casa. É uma situação louca. Eu não fiz exame. Eu não estou com coronavírus", seguiu.