Campeonato Goiano é paralisado; Goiás avisou que não entraria em campo
Resumo da notícia
- Federação Goiana de Futebol anunciou a paralisação do Estadual
- FGF havia adiantado os jogos das últimas rodadas da competição
- Decisão aconteceu após reunião entre CBF e as federações
- Goiás já havia 'batido o pé' e dito que não entraria em campo
A Federação Goiana de Futebol (FGF) foi mais uma a paralisar o Estadual por conta do surto de coronavírus. A decisão foi publicada no fim da tarde de hoje (17) após uma reunião realizada na sede da CBF entre os presidentes das federações e o presidente da entidade, Rogério Caboclo.
A CBF reuniu os dirigentes e orientou a paralisação de todos os campeonatos estaduais. O pedido foi atendido pela FGF, que até então tinha programado antecipar as duas últimas rodadas da primeira fase do Estadual. O Goiás, por exemplo, enfrentaria o Atlético-GO na próxima quinta-feira (19), pela 12ª rodada da primeira fase.
Também no fim da tarde de hoje, ainda antes da oficialização da suspensão do Estadual, o Goiás havia divulgado uma nota afirmando que, por decisão dos jogadores, não entraria em campo nas próximas partidas do Campeonato Goiano.
"Nesta tarde, recebemos a comunicação de nossos atletas que não desejam dar continuidade às partidas do Campeonato Goiano. Entendemos que tal pleito é justo e corroboramos esse entendimento. Todas as autoridades têm recomendado evitar aglomerações, contatos pessoais e eventos públicos", diz trecho da nota do clube esmeraldino.
"O futebol não pode ser uma exceção e sim deve dar exemplo a toda sociedade. Diante disso, o Goiás Esporte Clube informa que suspenderá todas as atividades da equipe profissional e não disputará partidas oficiais enquanto a epidemia não ceder. Pedimos a compreensão dos torcedores, da imprensa, da FGF e das demais autoridades, mas a vida é o principal", acrescenta.
Pouco depois, a Federação Goiana de Futebol anunciou que resolveu suspender o Estadual depois de recomendações da Organização Mundial de Saúde e da CBF.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.