Conmebol prolonga suspensão de Libertadores e Sul-Americana até 5 de maio
A Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana estão suspensas até 5 de maio. A decisão foi anunciada pela Conmebol na noite de hoje e motivada pela pandemia do novo coronavírus.
A entidade que rege o futebol sul-americano já havia paralisado a Libertadores antes de sua terceira rodada, que seria disputada entre os dias 15 e 21 de março. Portanto, a nova decisão prolonga o período de suspensão do torneio.
"Como é de conhecimento público, nós nos encontramos diante de um grande desafio de saúde mundial que afeta, dentre outras coisas, a realização de eventos esportivos, como a Libertadores e a Sul-Americana", diz o comunicado publicado pela Conmebol.
"Neste sentido, a Conmebol se encontra comprometida com a prevenção da covid-19, e, diante do risco de expansão da doença e por precaução com todos os jogadores, comissões técnicas, delegados, árbitros, dirigentes, jornalistas e torcedores, o torneio se encontra suspenso", acrescenta a entidade.
"Lamentamos pelos inconvenientes que esta suspensão pode ocasionar, mas consideramos que, neste momento, é prioridade proteger a saúde de toda a família do futebol sul-americano", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.