A comparação entre os trabalhos apresentados por Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras e Fernando Diniz no São Paulo é um dos temas do podcast Posse de Bola #24, considerando o que os treinadores têm feito na temporada atual e projetando o que podem vir a fazer.
Crítico ao trabalho de Fernando Diniz e que elogiou recentemente o que Vanderlei Luxemburgo fez no Vasco em 2019, o jornalista Arnaldo Ribeiro mantém a opinião de que o Palmeiras não deveria ter escolhido o treinador e compara os dois times na última partida que fizeram até a paralisação do Campeonato Paulista, ambos contra adversários que atuaram com um jogador a menos.
"Quando o Palmeiras escolheu o Luxemburgo, para mim foi uma aberração. Ele podia ter tentado mil outras situações", afirma Arnaldo (disponível no vídeo acima a partir de 18:36).
"O torcedor do Palmeiras está vendo, a comparação é inevitável. No mesmo dia os dois times jogam, um pega um dos times mais fracos do campeonato, tem um jogador a mais e não faz porcaria nenhuma e o outro pouco depois, é impressionante que a superioridade numérica que o Diniz fez no sábado, mesmo não sendo agressivo, era uma coisa muito nítida, o São Paulo moeu o Santos", completa.
Na opinião de Juca Kfouri, Vanderlei Luxemburgo parou no tempo e a projeção de Diniz deve ser com o que o comandante palmeirense fez no passado e não ao que faz atualmente.
"Eu acho que sequer cabe hoje em dia comparar o Diniz com o Luxemburgo. Eu admito que se discuta se o futuro do Diniz é um futuro glorioso como um dia foi o do Luxemburgo. Mas cada vez mais para mim é evidente que o Luxemburgo faz parte do passado e não está entendendo nada", afirma Juca.
O jornalista ainda aponta que Fernando Diniz, se fosse o técnico do Palmeiras, poderia fazer um trabalho melhor que o desenvolvido atualmente por Luxemburgo e colocaria o alviverde em condições de enfrentar o Flamengo de Jorge Jesus.
"Eu não tenho dúvida que o Palmeiras tem um elenco bem superior ao elenco do São Paulo. O Palmeiras tem uma possibilidade de troca de jogadores sem queda de rendimento que o São Paulo não tem. Então, eu imagino que esse elenco na mão do Diniz seria o elenco para fazer frente ao Flamengo. Não acho que o São Paulo virá a fazer, mas o Palmeiras poderia. Não fará desse jeito que o Luxemburgo organiza o time", diz Juca.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.
Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.